SOBRE O ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

QUEM SOMOS?

O Escritório Corrêa da Veiga Advogados foi fundado no Rio de Janeiro pela advogada Mariana de Figueiredo Corrêa da Veiga, em 2004, com o ideal de prestar assessoria jurídica com base em 3 pilares: dedicação, competência e humanidade nas relações com os clientes e entre os integrantes do escritório, com atuação voltada para a prevenção, resolução extrajudicial de conflitos e contencioso cível, tributário e trabalhista.

NOSSA EQUIPE

Nossa equipe busca constante aprimoramento jurídico e multidisciplinar; conhecimento atualizado sobre a jurisprudência dos tribunais nacionais, realizar grupos de estudo semanais e praticar rodas de conversa com o objetivo de compartilhar internamente informação, conhecimento e experiência.


OS ADVOGADOS

Mariana de Figueiredo Corrêa da Veiga

Com forte experiência nas áreas de Contencioso Cível, Contratos, Família e Sucessões, atualmente concentra a sua atuação na resolução extrajudicial de conflitos e construção de diálogo, valendo-se das ferramentas de negociação, mediação, comunicação não violenta e das práticas colaborativas para auxiliar o cliente na resolução dos próprios conflitos. É membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família e membro do Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas.

Jorge Fernandes de Moura

Advogado com experiência em contencioso cível, direito do consumidor e direito das sucessões. Coordena a área de telecomunicações do escritório. Especialista pela Escola da Magistratura do Rio de Janeiro e pela Escola Superior do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Elen Caroline Bezerra Muniz

Advogada com experiência nas áreas Trabalhista, Imobiliária, Consumidor, Contencioso Cível, Contratos e Técnicas de Negociação. Realiza sustentação oral nos Tribunais de segunda Instância. Dedica-se a Consultoria preventiva especializada nas esferas judicial e administrativa.  Especialista em Direito e Processo do Trabalho e Direito Imobiliário pela Universidade Estácio de Sá e Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduanda em Direito Constitucional Aplicado e Direito Previdenciário. Comendadora Grande Oficial (Benfeitor Cultural da Humanidade) concedida pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes. Delegada na OAB/Niterói.


ESTAGIÁRIOS

Camila Estella

AUXILIARES ADMINISTRATIVOS

Tayana Mara Gonçalves da Silva

Quando você se interessa pela vida vivida, aguça a sensibilidade na busca da Justiça. Se você não buscar inspiração na vida vivida para saber dos anseios mais legítimos das pessoas, sua sensibilidade fica opaca. Não abre os poros da inteligência racional para ver mais claramente, com mais profundidade, largueza. A realidade tira a viseira dos olhos. Isso eu chamo de humanismo.

Carlos Ayres Britto

Conheça nossas áreas de atuação

SAIBA MAIS